Pular para o conteúdo principal

Destaques

Passo a passo de como morar e estudar na Argentina!

Acompanhe a gente também em: ==================================
SE INCREVE NO CANAL: https://bit.ly/2yLy8ri
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/seguranoisa..
FACEBOOK: http://www.facebook.com/Segura.NOIS.A...
TWITTER: https://twitter.com/Segura_NOIS_Arg BLOG: https://www.seguranoisargentina.com
==================================
Sejam muito bem vindos a mais um vídeo do Segura Nóis Argentina! No vídeo de hoje fizemos um passo a passo detalhado de como vir morar e estudar na Argentina. Desde a sua saída do Brasil até sua moradia aqui! falamos de coisas importantes como: transporte aeroporto/cidade, moradia, documentação, quanto dinheiro trazer, como fazer cambio de moeda, estudos, trabalho e outras dúvidas em geral. Vem conferir?! http://www.tiendaleon.com Esse canal foi criado com o intuito de mostrar um pouco das dificuldades encontradas por 2 interioranos natos correndo atrás de seus sonhos , "ela" seguindo o tão sonhado curso de medicina já "ele" seguindo o amor …

CLUB DE PESCADORES ARGENTINO

clube argentino de pesca




O club de pescadores argentino teve seu início com um grupo de pescadores que se reuniam para praticar seu esporte em um velho caís, chamado de Los Franceses, que se localizava no prolongamento da atual rua Ayacucho por onde circulavam trens da estação de retiro em 3 de agosto de 1903. O prédio utilizado naquela época, foi utilizado anteriormente, por empresas carvoeiras francesas no século passado para o desembarque de seus produtos, diretamente nos vagões ferroviários, para serem distribuidos pelo país.
Esses pescadores receberam uma autorização das autoridades nacionais à realizarem seu esporte, e a partir daí em conjunto começou a reformar o lugar, munidos de matérias, como madeira e restos de matérias ferroviários para terem uma melhor condição e segurança para a pesca.
 A partir desse momento nasce a primeira entidade do gênero da América Latina com cerca de 10 quadras de Caís,  no dia 10 de Agosto de 1905  devido a fúria das águas do Rio La Plata o velho Caís de Los Franceses é levado pela forte correnteza e põe um breve fim ao sonho dos pescadores, que passaram a partir daí a pescarem onde e como podiam, durante quatro longos anos, até um comissario de polícia e amigo pessoal do atual presidente Alcorta na época conseguir uma autorização de pesca em Dársena Norte.
A presente autorização foi dada ao comissário de polícia, o senhor Julio Almanza, e possuia um número limitado de 25 pescadores, esse número posteriormente foi dobrado por Almanza por conta e risco para 50 pescadores e então a associação de pescadores se junta novamente.
Conforme o tempo foi passando e a associação foi crescendo veio também  a vontade de ter seu próprio Caís as margens do Rio de La Plata então no ano de 1926 é reunida uma assembléia geral afim de realizar um empréstimo interno de seus atuais 715 associados para arrecadar fundos para a construção de um Caís e o Imóvel Social.
Devido ao aumento da cota de cada sócio que atualmente pagava $3 moedas nacionais, pasaram a pagar $10 moedas nacionais e uma contribuição obrigatória de $50 moedas nacionais que poderia ser paga de uma só vez ou dividida em 10 cotas e também a criação de uma nova categoria de Sócio vitalício no valor de $500 em uma única parcela ,o número de Sócios foi reduzido para 575, por que um automóvel na época valia en torno de $1000.
Em 1928 o então presidente Marcelo Torcuato de Alvear assina o decreto que confirma a construção do atual prédio do Club de Pescadores na Avenida Costanera Norte como uma prolongação imaginária rio adentro da Avenida Domingo Faustino Sarmiento. Só então no dia 16 de janeiro de 1937 é inaugurado oficialmente o prédio totalmente mobiliado e decorado sem nenhuma auxilio financeiro de fora do círculo associado!
Com o passar dos anos, em 2001, a nação Argentina reconhece o Club de Pescadores como Monumento Histórico Nacional, consolidando assim, sua permanência definitiva à beira do Rio de La Plata!
Atualmente o club de pescadores conta com várias sedes em diversos locais na Argentina mas infelizmente os locais são exclusivos de visitação para sócios, inclusive esse da Costanera Norte, que além de ser um lugar incrível conta com um restaurante aberto ao público em geral mas suas demais localidades são de acesso exclusivo para sócios, se você gostou e se interessou pelo local saiba mais de sua história e de como se associar pelo site : https://www.club-pescadores.com.ar/

Comentários

Popular Posts